Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

 

CALENDÁRIO ANUAL

 

CURSOS E TREINAMENTOS

 

TEXTOS LIVRES

 

DOWNLOADS

 

 

 

 

 

 

 

 


CELEBRAÇÃO DE AÇÃO DE GRAÇAS
CELEBRAÇÃO DE AÇÃO DE GRAÇAS

Comemora-se no Plenilúnio de Áries (Lua Cheia do mês de Março) – Equinócio de Outono

 

As chamadas “Forças de Restauração” encontram-se mais ativas nesta época. Estas forças estão conectadas com o princípio de inteligência na natureza divina estimulando o intelecto humano.

Este tipo de energia é especialmente criativo. É uma energia de massas, relacionada com a estimulação da inteligência coletiva, fazendo com que as pessoas pensem, planifiquem e atuem.

Não produzem resultados bons nem maus, elas simplesmente produzem o despertar da mente para que se possa atuar com inteligência. A ação em si depende, necessariamente, de um tipo de mente e da etapa evolutiva daqueles que respondem às Forças de Restauração. Outros fatores condicionantes são o karma racial e nacional, e as heranças advindas das tradições religiosas e culturais. Estas forças ativas produzem, frequentemente, um aumento das dificuldades iniciais, porém, eventualmente conduzem a uma reorganização definitiva da vida nacional. Seus efeitos são fundamentalmente físicos. Seu objetivo é a produção da nova Terra e de toda a evidência externa de uma afluente nova vida.

A vivacidade espiritual, isso que denominamos “Vida mais abundante” são as qualidades mais destacadas nesta data.

Nesta comemoração, as forças que nos permitirão transformar a vida e viver criativa e belamente se nos fazem amplamente acessíveis. Todo o processo evolutivo tende para a revelação do bom, do belo e do verdadeiro.

É associado ao Equinócio de Outono (ou Lar da Colheita ou Festival da Segunda Colheita).

Esta é a ocasião ideal para pedirmos por todos aqueles que amamos, além de todos os que estão doentes.

 

Costumes e Tradições

É tradição reunir os amigos para um jantar, a fim de celebrar a fartura e comemorar as conquistas.

Também é costume retirar um tempo para dar uma atenção à sua casa, como consertar objetos estragados, restabelecer os estoques ou simplesmente fazer uma faxina.

 

Correspondências

Plantas e frutos: Flores de acácia, benjoim, madressilva, malmequer, mirra, folhas e cascas de carvalho.

Comidas típicas: Maçãs, nozes, castanhas, amêndoas, milho, amoras pretas, jabuticabas, cravo, além de pães, tortas e outros pratos feitos a partir dos frutos da estação.

Bebidas típicas: Vinhos, cervejas, sidras, além de sucos e outras bebidas preparadas a partir dos frutos da estação (em especial a maçã).

Incensos: cravo, patchouli, mirra, maçã, benjoim e sálvia.

Cores: marrom, verde, laranja e amarela. (Cores outonais no geral).

Pedras: cornalina, lápis-lázuli, safira e ágata amarela.