Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

 

CALENDÁRIO ANUAL

 

CURSOS E TREINAMENTOS

 

TEXTOS LIVRES

 

DOWNLOADS

 

 

 

 

 

 

 

 


CELEBRAÇÃO DO FOGO SAGRADO
CELEBRAÇÃO DO FOGO SAGRADO

Comemorado tradicionalmente no dia 01 de agosto.

 

Um dos quatro festivais religiosos celtas é também um dos oito sabbats da religião Wicca.

É o festival em homenagem à deusa Brigida (Briga, Brigidh e suas variações). É quando a terra está se recuperando do inverno, e o Sol se fortalecendo para a primavera. Época de festas alegres, tochas e fogueiras, comidas condimentadas e sucos e vinhos de sabores marcantes.

Também conhecido como Imbolc, Oimelc, Dia da Senhora e Candlemas.

É o Festival do Fogo que celebra a preparação da terra para a chegada da Primavera. O aspecto invocado nessa celebração é o da deusa celta do fogo, da sabedoria, da poesia e das fontes sagradas. Ela também é deidade associada à profecia, à divinação e à cura.

Esta comemoração representa também os novos começos e o crescimento individual, sendo o "afastamento do antigo" simbolizado pela varredura do círculo com uma vassoura, ou vassoura da bruxa, tradicionalmente realizado pelo membro.

Na Europa, o Sabbat Candlemas era celebrado nos tempos antigos com uma procissão à luz de archotes para purificar e fertilizar os campos antes da estação do plantio das sementes e para glorificar as várias deidades e os espíritos associados a esse aspecto, agradecendo-lhes.

 

Incensos: manjericão, mirra e glicínia.

Cores das velas: marrom, rosa, vermelha.

Pedras preciosas sagradas: ametista, granada, ônix, turquesa.

Ervas ritualísticas tradicionais: angélica, manjericão, louro, benjoim, quelidônia, urze, mirra e todas as flores amarelas.