Criar um Site Grátis Fantástico
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

 

CALENDÁRIO ANUAL

 

CURSOS E TREINAMENTOS

 

TEXTOS LIVRES

 

DOWNLOADS

 

 

 

 

 

 

 

 


FESTIVAL DA TRANSMUTAÇÃO
FESTIVAL DA TRANSMUTAÇÃO

Celebra-se no Plenilúnio de Câncer (Lua Cheia de Junho – Solstício de Inverno)

 

Com esta comemoração, adentramos na experiência que proporcionam e integram os "atributos" divinos na consciência humana, da mesma maneira que as duas comemorações anteriores estabelecem os "aspectos" divinos.

 Enquanto qualidades básicas de sua energia são bem conhecidos os aspectos que refletem a trindade subjacente da divindade: vontade ou propósito, amor-sabedoria e luz ou inteligência ativa.

Os atributos divinos estão baseados na harmonia através do conflito, a ciência concreta, o idealismo ou a devoção, a ordem e a organização. Estes atributos são tão divinos como os três aspectos principais em sua estimulação do potencial espiritual da humanidade.

As oportunidades das comemorações se utilizam através da meditação e da canalização de energia, a fim de influir no crescimento evolutivo de todos os reinos da natureza. Durante a elevada tensão das primeiras celebrações, se produz um enfoque e concentração de energia. O aspecto subjetivo ou consciente dos três reinos - “Shambala, a Hierarquia e a Humanidade” - se encontra profundamente envolvido em criar e manter esta tensão planetária e, conseqüentemente, termina por ser intensamente afetado por ela.

Este e as próximas comemorações são utilizadas como oportunidades para que a energia se exteriorize de acordo com sua qualidade e condições existentes.

Esta celebração proporciona a qualidade que faz com que as energias espirituais se manifestem na vida diária. A energia desse dia, que afeta a consciência da totalidade do reino humano, desce até as raízes da vida humana, simulando a chispa da divindade no centro de cada átomo  de substância.

Essa energia que flui da Constelação de Câncer para nosso sistema solar, para nosso planeta e para a consciência humana, estimula a consciência grupal e a percepção da humanidade como um reino. Essa influência tende a despertar a autoconsciência individual como um primeiro passo necessário para a consciência grupal.

No reino humano existe uma sequência natural de crescimento da consciência que se pode definir simplesmente mediante as palavras: dependência - independência - interdependência. A enorme maioria da humanidade tende a ser dependente de numerosas formas. Com o desenvolvimento da independência se alcança a etapa de auto consciência e auto-afirmação individual. O passo seguinte, a interdependência, comporta uma percepção da humanidade como um centro unificado e interativo de vida e consciência, dentro de uma vida maior.

Grande parte da agitação atual de nossas vidas seja econômica ou política, é o resultado deste crescente reconhecimento de interdependência entre povos e nações. Diversas nações se encontram agora na etapa de independência, esforçando-se para alcançar uma plena compreensão da natureza da interdependência, da inter-relação e da participação planetária. A chave deste entendimento é a Cooperação, porém ainda falta muito para se chegar à sua aplicação prática.

O uso da corrente de energia disponibilizada na Lua Cheia de Câncer ajuda a liberar o princípio da alma, aprisionado pela personalidade egoísta. A forma se reconhece então como um simples veículo, como o meio de expressão para a alma. À medida que a personalidade se torna gradualmente evoluída e iluminada, à força de servir para elevar a consciência humana, a alma se libera de suas ataduras e se mostra visivelmente na vida humana. Sabedoria e razão, ou intuição, começam, a substituir o intelecto, revelando e significado e natureza da inter-relação, que é a verdadeira qualidade da vida.

Esse singular fluxo de energia nos dá a oportunidade de compreender que a forma, a matéria, deveria ser, deve ser e pode ser, infundida pela vida e pela consciência da alma.